Esse blog é dedicado a todos os meus amigos, não-amigos, familiares, gente que me ama e só me conhece por perfis e blogues.
Principalmente eu o dedico as minhas histórias a todos os que acreditam piamente, e possuem essa fé de forma tão fervorosa, na teoria da conspiração que insinua eu ter uma vida secreta em alguma casa subterrânea.
Beijos!

Fui "salva pelo gongo"

"A monotonia é uma coisa terrível. Detesto essa vida que estou levando de fazer tanta coisa e ao mesmo tempo isso tudo ser nada. Porque se não faço o que é a minha verdade é como se estivesse sem fazer coisa alguma. Há uns dois dias atrás eu estava para me internar num hospício, totalmente desacredidtada que o inesperado e surpreendente pudesse bater à minha porta. Liguei para um amigo e disse que iria arrumar as malas e me enfiar em uma cidadezinha do interior, viver numa comunidade carente e ensinar práticas de subsistência ao povo. Ele me alertou que nada adiantava fazer isso sem um planejamento. É claro que ele estava certo, nem dinheiro ao menos eu tenho para iniciar um projeto sozinha assim.( Dã!) Enfim e essa realidade só me desesperou ainda mais. É detestável ficar aqui parada! Mas isso tem sido bom (só agora que passou eu posso reconhecer, é claro), porque me fez ver o porque realmente fiz do ativismo social o meu motivo de vida. As minhas razões para praticá-lo agora são altamente questionaveis, haja visto que o meu "ajudar aos outros" parece ser uma forma mais de eu me "alimentar" do que "alimentar" aos que eu ajudo. Foi bom perceber tudo isso, mas o tédio me faz realmente um mal terrível. 
   Ai! (suspiro profundo) Nada como um dia após um outro e Deus presente em todos os dias.Quando estava de "malas prontas" para ir trabalhar como secretária na empresa de um amigo, eis que o meu telefone toca. Aaaaaai! (suspiro muito profundo).Nada contra trabalhar como secretária.Mas esse não é exatamente o sonho da minha vida.E era o Guilherme dos EUA dizendo que tinha uma "coisinha pra mim" na ação voluntária contra DST, da ong onde ele trabalha.Nem te conto ondeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!! Que felicidade!" (continua...)

Ps: Nesse post não segui ainda todas as idéias de vocês. Mas no próximo seguirei e como as histórias aqui sempre continuam podem postar mais idéias.
Ps 2: Nos posts em que eu estiver contando as histórias não postarei mais explicações.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

6 Response to "Fui "salva pelo gongo""

  1. Machado de Carlos says:
    12 de dezembro de 2009 às 01:40

    Sim, o amor é fundamental. Com amor é possível movimentar a vida porque ele é o clima do Universo. Por tudo que li em seus textos dá para entendo a quantidade de amor que existe dentro de você.
    Agradeço-lhe, profundamente por ter me visitado e lido os meus singelos poemas.
    Sua estória ou História é linda, continue, pois...

  2. Unknown says:
    12 de dezembro de 2009 às 05:50

    muito bom gostei.

  3. Claudinha Paixão says:
    12 de dezembro de 2009 às 10:09

    Estou aguardando ansiosamente,o desenrolar do próximo capítulo!!!
    Vc conseguiu me deixar assim,a espera da continuação do texto.
    Pô,Monique,escreve logo um livro,q possa ser filmado ou uma novela,uma peça de teatro...Meu deus,é muito talento p ser desperdiçado.
    Não q esteja desdenhando o seu blog,mas é q torço p q vc tenha o seu talento reconhecido e seu espaço.
    Daqui a alguns anos quero ver vc sendo entrevistada pelos veículos de comunicação e eu direi toda tímida:essa menina era minha amiga virtual!!!
    Bjux Nique e fique c deus!!!

  4. Monique Rosa Brasil says:
    12 de dezembro de 2009 às 14:07

    Oi. Que linda!
    Na verdade eu escrevi meu primeiro livro quando eu tinha onze anos de idade (na verdade comecei a escrever). Mas eu não tenho folêgo suficiente para terminar.Acho que falta maturidade. Tenho um concluído que falta "reparar as arestas", mas eu olho pra ele e não consigo masi encontrar a conexão das coisas.O texto até que é bom.(e olha que eu odeio os meus textos depois de escritos. amo escrever e depois que eu escrevo .. blerrrg).
    Terça eu atualizo com a outra parte. hehe

  5. Monique Rosa Brasil says:
    12 de dezembro de 2009 às 14:08

    ah e passo por epócas péssimas... como há um mês .
    fora que de dois anos para cá eu passei a escrever muito mal e me concentrar pouco por causa da net.

  6. Anarita says:
    12 de dezembro de 2009 às 15:01

    vamos esperar para as cenas dos próximos capítulos...